Focado na advocacia, Marun estuda possibilidades em campanhas de 2022

Compartilhe

O ex-ministro exerce a profissão por formação desde a exoneração da Itaipu

Presente no evento da Rota Bioceânica em Porto Murtinho, o ex-ministro Carlos Marun (MDB) afirmou estar focado em exercer a advocacia pelo Brasil. No entanto, admitiu que estuda participar ativamente da campanha emedebista em 2022 no cenário sul-mato-grossense.

Desde que foi exonerado do cargo de conselheiro da Itaipu em maio deste ano, Marun se dedica à advocacia. O ex-ministro afirmou que apesar de o MDB ainda não ter definições para o Governo de MS em 2022, a possibilidade do nome dele ficar de fora da lista de candidatos é grande.

Isso porque o mais certo é que ele atuaria ao lado de André Puccinelli (MDB), como coordenador da campanha. “É uma eleição que se pretende ser vitoriosa, e precisa de gente para atuar na campanha”, explicou.

Em cenário nacional, o partido lançou a senadora por MS, Simone Tebet, como pré-candidata ao Governo Federal. Assim, ainda é aguardada a definição do nome que concorrerá ao Governo do Estado.

Carreira na advocacia
O ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul afirmou ao Jornal Midiamax que esta é a primeira vez em que “advogando na vida”. Atualmente Marun tem um escritório em Brasília, mas faz seu nome como advogado entre MS, DF, SP e RJ.

Formado em 1999 na primeira turma de Direito da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Marun lembrou ser um estudante politicamente ativo. Integrante do grêmio estudantil e orador da turma, admitiu que nunca atuou anteriormente na profissão de formação.

Também engenheiro, Marun destaca que ‘a vida política sempre exigiu muito’. “Sempre fui um político muito presente, nunca fui um político de Facebook, sou político de atuação presencial”, disse.

Fonte: Midiamax