Dois homens são presos pela Policia Militar de Novo Horizonte do Sul com dinheiro falso

Compartilhe

Foto Reprodução

Policiais militares de Novo Horizonte do Sul prenderam dois homens com 21 notas de R$ 50 falsas, totalizando R$ 1.050,00. A prisão deles ocorreu na tarde desta quinta-feira (31/09), no centro da Cidade de Novo Horizonte do Sul.

A equipe da Policia Militar de Novo Horizonte do Sul estava realizado policiamento na Avenida Marcos Freire, quando avistou uma caminhonete com placas de Ivinhema, foi quando o condutor e o passageiro ao avistarem o veiculo policial desviaram o olhar rapidamente, diante da suspeita os PM realizaram a abordagem, e ao ser realizado busca pessoal encontraram 17 notas falsas com a pessoa de R.M.Y e 4 notas com D.M.P, ambas de 50 reais, indagados disseram que adquiriram as notas falsas na cidade de Ivinhema.

Por se tratar de um crime contra a moeda nacional os homens forma entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para as devidas providências.

O crime está previsto no parágrafo 1º do artigo 289 do Código Penal. Pela lei, portar dinheiro falso em qualquer quantia é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.  E ainda, pode gerar pena de 3 a 12 anos de reclusão.