Copa do Brasil: Fluminense é derrotado pelo Atlético-MG e se complica para avançar à semifinal

Compartilhe

Foto: Foto Pedro Souza / Atlético/mg / Agência O Globo

Tendo como base os momentos atuais de Fluminense e Atlético-MG, uma vitória mineira por 2 a 1 como a de ontem, no Nilton Santos, não causa espanto. Afinal, prevaleceu quem teve mais cartas na manga e qualidade para construir o placar. Quando o Galo encaixa seu jogo e vê Nacho Fernández e Hulk tendo boa atuação, fica difícil segurar. Ainda mais diante adversário tão irregular defensivamente.

Com a vantagem, o Atlético-MG pode até empatar na volta, no dia 15 de setembro, no Mineirão, que avança às semifinais. A peça fundamental para este domínio atleticano foi Nacho Fernández. Simples toques na bola do camisa 26 bastaram para quebrar as linhas de marcação do Fluminense.

Pelo lado tricolor, o diferencial foram os vários erros cometidos. No primeiro tento do Atlético-MG, Egídio e Lucca deixaram o atacante Eduardo Vargas livre para pensar e cruzar. Nacho bateu e Nino marcou contra — após o VAR conferir se a bola entrou ou não.

Minutos depois, em novo lance revisado pelo VAR, Nino sofreu pênalti, que foi convertido por Fred. O atacante se igualou a Romário e agora divide o título de maior artilheiro da história da Copa do Brasil — são 36 gols.

Mas em outro erro defensivo do Fluminense, novo gol do Atlético-MG. Desta vez, Luiz Henrique perdeu a bola no ataque, o zagueiro Luccas Claro saiu da linha de defesa para dar um bote errado no meio e deixou a defesa exposta. Hulk tabelou na entrada da área antes de bater na saída de Marcos Felipe. Nacho, novamente em dia de maestro, foi quem deu a assistência.

Com a vitória, o Atlético-MG quebra uma escrita. Como visitante, não vencia o Fluminense há seis jogos (quase seis anos): eram três vitórias e três empates. Veio em bom momento.

Fonte: Extra.globo