Flamengo faz três no Corinthians em ritmo de treino e emplaca a sexta vitória seguida com Renato

Compartilhe

Virou rotina ver o Flamengo dar show.

No sexto jogo sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe rubro-negra segue a batida de goleadas e resultados expressivos.

A vítima da vez foi o Corinthians, que levou 3 a 1 em seu estádio e viu o Flamengo dominar completamente as ações e construir o resultado em ritmo de treino.

Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique marcaram os gols. Com isso, são 24 em seis partidas, com apenas três gols sofridos.

Agora, o Flamengo chega a 24 pontos no Brasileiro, oito a menos que o líder Palmeiras, mas beneficiado com o empate alviverde com o São Paulo na rodada. Vale lembrar que o Flamengo tem dois jogos a menos a cumprir. E já é o quinto colocado.

Na próxima quarta-feira, o clube carioca encara o ABC na partida de volta da Copa do Brasil. E domingo recebe o Internacional, no Maracanã.

Um abismo
O primeiro tempo do Flamengo foi de almanaque em Itaquera. Pressionou a saída de bola do adversário e anulou qualquer chance de criação do Corinthians.

Na roubada de Arão, Éverton Ribeiro abriu o placar com belo chute de fora da área. Era o cartão de visita de um Flamengo avassalador e intenso nas mãos de Renato Gaúcho.

Ribeiro não marcava pelo clube há 29 jogos. Desde que voltou da seleção, demorou a voltar ao seu melhor nível. Mas já havia dado três assistências nos jogos com Renato.

A postura do Flamengo se manteve intensa e com ampla movimentação para tocar a bola e achar os espaços. Que eram fartos, em função da atuação muito apática do time paulista. Quando o Corinthians recuperava, o Flamengo roubava a bola novamente.

Os atacantes do Flamengo trocavam posição e circulavam em tabelas como queriam. O segundo gol veio no jogo aéreo, outro compomente com amplo domínio rubro-negro. Gustavo Henrique subiu mais alto no escanteio cobrado por Arrascaeta e ampliou.

O jogo já era fácil mas o Flamengo não tirava o pé. Gabigol, que se movimentou por todos os lados e voltou para buscar a bola, deu passe para o terceiro, de Bruno Henrique. Veio até o lado direito e alçou bola na área na segunda trave, para o companheiro cabecear.

O primeiro tempo terminou com mais desarmes do Flamengo e posse de bola muito superior. Sem contar uma bola na trave do mesmo Bruno Henrique.

A etapa final serviria para constar. Apesar de começar com a mesma pressão, o Flamengo desperdiçou alguns lances. Bruno Henrique marcou após a bola resvalar em sua mão após linda jogada ofensiva. O gol foi anulado. Em seguida, Filipe Luíz acertou a trave, mas estava impedido. Sempre com liberdade para tocar a bola, o Flamengo não amassou. E tirou o pé.

Ao notar o time mais lento e optando por jogadas mais trabalhadas, Renato Gaúcho promoveu um pacotão de mexidas. Saíram Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Isla, Gustavo Henrique. E o time só administrou. Acabou levando um gol, de Vitinho, jovem do Corinthians que entrou no fim.

Fonte: Extra.globo