Bolsonaro chama presidente do TSE de ‘imbecil’ e volta a ameaçar dizendo que pode não haver eleição em 2022

Compartilhe

(EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

  • Em entrevista, Bolsonaro chama o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, de “idiota”

  • Executivo, que está atrás nas pesquisas para 2022, segue alegando possibilidade de fraude nas eleições do próximo ano
  • Defensores do governo fazem pressão por retorno do voto impresso

Em desvantagem em pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a segurança das eleições nesta sexta-feira, novamente sem apresentar provas. Bolsonaro repetiu que há a chance de não serem realizadas eleições em 2022 e chamou de “idiota” e “imbecil” o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

— Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável. Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem. Porque é o futuro de vocês que está em jogo — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

De acordo com o presidente, os institutos de pesquisas participariam de uma fraude ao lado do TSE para beneficar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas.

— Daí vem os institutos de pesquisas, fraudados também, botando ali o nove dedos lá em cima. Para que? Para ser confirmado o voto fraudado no TSE — disse, acrescentando depois: — Já está certo quem vai ser presidente no ano que vem. A gente vai deixar entregar isso?

Bolsonaro também atacou Barroso, dizendo que os argumentos dele contra a proposta de voto impresso são de um “imbecil” e “idiota”:

— É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso aí.

Fonte: Yahoo