Morre em São Paulo mais um paciente com Covid-19 transferido de Mato Grosso do Sul

Compartilhe

Imagem: Divulgação

Uma mulher de 52 anos morreu em Rondônia e um homem de 53 foi a óbito em São Paulo, as mortes ocorreram nas últimas 24 horas

Dois pacientes transferidos de Mato Grosso do Sul para outros estados morreram neste início de semana. As transferências ocorreram por falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado.

Na noite de ontem (07), morreu em Porto Velho (RO) uma paciente de 52 anos, de Dourados.

Ela foi uma dos nove pacientes encaminhados à capital de Rondônia na sexta-feira (4).

A outra morte registrada foi em São Paulo (SP). O homem de 53 anos, era de Maracaju e foi um dos cinco transferidos no último domingo (06) para a capital paulista e estava internado no no Hospital Geral Vila.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou as mortes e garantiu o translado terrestre dos corpos.

“A Secretaria de Estado de Saúde lamenta profundamente a morte destes sul-mato-grossenses e externa pesar à toda família e amigos”, lamentou a Secretaria em nota divulgada na manhã desta terça-feira (8).

SEM LEITOS
O colapso na saúde de Mato Grosso do Sul provocou a necessidade de transferir pacientes Covid-19 para outros estados brasileiros, por falta de leitos.

Rondônia e São Paulo foram os estados que se dispuseram a acolher os doentes. Além disso, Mato Grosso do Sul realiza tratativa com outros municípios, já que existe a possibilidade de novas transferências.

O governo do Estado transferiu até hoje 16 pacientes, que foram internados em hospitais de Rondônia e São Paulo.

De acordo com o Boletim da Covid-19, divulgado pela SES, 293 pessoas aguardam por um leito em Mato Grosso do Sul.

Na Central de Regulação de Campo Grande, 181 pacientes aguardam uma vaga. Desses, 141 são da Capital.

Já na Central de Regulação de Dourados, 49 pessoas aguardam leitos e, na Central de Regulação do Estado (CORE), aguardam 63 pacientes Covid.

O boletim mostra ainda que a ocupação global dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS), na macrorregião de Campo Grande está em 113%, Dourados em 98%, Três Lagoas 97% e Corumbá em 107%.

Fonte: Correio do Estado