Aguardando novo lote, 16 cidades de MS não possuem doses contra Covid-19 para 2ª aplicação

Compartilhe

(Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Novas doses devem ser destinada, em maior parte, para segundas doses

Mato Grosso do Sul deve receber 77,9 mil doses de vacinas contra Covid-19 ainda nesta quinta-feira (15). Até lá, 16 cidades do Estado ficam sem doses para segunda aplicação do imunizante.

Os dados foram divulgados no Vacinômetro, alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) com informações das prefeituras. Então, são 16 municípios que registram zero doses em estoque para segunda aplicação da vacina contra Covid-19.

É necessária a aplicação da segunda dose para garantir a imunização daquela pessoa, pois se incompleto, o método perde eficácia. De acordo com a SES, maior parte do novo lote será utilizado para suprir a falta de segundas doses.

Então, os municípios sem doses do reforço são? Corumbá, Sete Quedas, Ladário, Costa Rica, Bodoquena, Juti, São Gabriel do Oeste, Rochedo e Cassilândia, Nioaque, Chapadão do Sul, Novo Horizonte do Sul, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Camapuã, Aral Moreira.

Em MS, mais de 24 mil pessoas perderam o prazo para segunda aplicação de doses. No entanto, o Ministério da Saúde alerta para que essas pessoas tomem a segunda dose mesmo assim. No total, MS ainda tem 37.278 doses para segunda aplicação até às 14h10 desta quinta-feira (15).

Fonte: Midiamax