De olho na joia! Barcelona irá monitorar Natan, emprestado pelo Flamengo, no Red Bull Bragantino

Compartilhe

Natan foi campeão brasileiro pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Zagueiro de 20 anos foi cedido ao clube paulista até janeiro de 2022, com opção de compra

Recém-negociado com o Red Bull Bragantino, Natan foi emprestado pelo Flamengo e assinou um vínculo até janeiro de 2022. Mas o mercado segue atento aos seus passos, inclusive o internacional. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o Barcelona irá monitorar o progresso do zagueiro de 20 anos.

A publicação credita Domènec Torrent, conhecido por lá por ter sido auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, sobretudo, pelas primeiras oportunidades de Natan nos profissionais do Flamengo: “Mostrou maturidade inadequada para um estreante e disputou partidas de máxima pressão, inclusive a Libertadores”.

Através do colunista Joaquim Piera, o “Sport” também analisou a ida de Natan para o Red Bull Bragantino, que investiu R$ 5 milhões no empréstimo e que terá que desembolsar R$ 22 milhões caso o defensor atue em 20 jogos oficiais nesta temporada.

– Ir para o Red Bull Bragantino não é um retrocesso para Natan, já que terá muitos minutos em um dos times que mais joga no Brasil, que, em sua primeira temporada na Série A, se classificou para disputar competições continentais (a Copa Sul-Americana), depois de fazer um magnífico segundo turno, onde somou apenas dois pontos a menos que o Flamengo, que foi campeão, e o Atlético-MG, do sempre grande Jorge Sampaoli.

– A curta carreira profissional de Natan foi meteórica, graças ao olho aguçado de Domènec Torrent para detectar talentos. Em setembro do ano passado, integrou-se ao time titular do Flamengo, e o ex-auxiliar de Pep Guardiola não tremeu ao lhe dar a oportunidade, quando Covid-19 assolava o vestiário rubro-negro – finalizou o veículo da Catalunha.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Cabe destacar que o Flamengo, ao final da negociação, manterá 12% dos direitos econômicos de Natan, que, em menos de seis meses no time de cima do Rubro-Negro, disputou 18 partidas, marcou um gol e marcou o nome na história ao participar da conquista do Octa do Brasileirão.

Fonte: Lance