Flamengo goleia o Resende por 4 a 1 no Maracanã com dois golaços

Compartilhe

Pedro comemora seu gol na goleada do Flamengo sobre o Resende Foto: Agência O Globo

A diferença técnica entre o Flamengo e o Resende é tão grande que o rubro-negro não precisou fazer muito para transformar a partida desta sexta-feira em um treino de ataque contra defesa. Liderado por Pedro e Vitinho, jogadores do elenco principal que reforçaram a equipe de Maurício Souza, o time goleou o Resende por 4 a 1 no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

O placar teria sido bem mais elástico se não fosse a falta de capricho na conclusão de algumas jogadas e principalmente a boa atuação do goleiro do Resende, Gustavo Fraga. Bombardeado, principalmente no segundo tempo, defendeu freneticamente, de um lado para o outro, como se fosse um sparring de boxe. Só não conseguiu fazer milagres.

Seria uma operação divina se o goleiro conseguisse evitar os golaços de Vitinho e Rodrigo Muniz, os mais bonitos da noite no Maracanã. Vitinho abriu o placar com uma bomba de fora da área. Muniz fez o terceiro com uma linda finalização de primeira, no ângulo do goleiro. Ele marcou também o quarto. Além deles, Pedro perdeu muitos gols, mas fez um para o Flamengo.

Quem descontou para o Resende foi Paulo Victor, em lance de cobrança de escanteio, sinalizando que o ponto fraco defensivo do Flamengo na temporada passada — o desempenho nas bolas paradas — poderá ser novamente fonte de dor de cabeça.

O próximo jogo será na quarta-feira, quando vai jogar contra o Botafogo no Nilton Santos. A tendência é que mais jogadores do grupo principal aos poucos voltem. Ontem, Rogério Ceni, das arquibancadas do Maracanã, observou a partida e deve ter ficado com boa impressão de Matheuzinho, lateral-direito, e do zagueiro estreante Bruno Viana. O jogador se mostrou especialmente bom na hora de passar a bola.

Fonte: Extra.globo