Cocaína e 5 mil camisetas são apreendidas com estrangeiros rumo ao Estado de SP

Compartilhe

Mais de 5 mil camisetas sem documentação foram apreendidas (Foto: Divulgação/Coordenadoria de Posturas)

Materiais apreendidos estavam em ônibus com bolivianos e peruanos; grupo foi levado de volta à fronteira

Fiscalização em ônibus de viagem resultou na apreensão de cocaína, folhas de coca e mais de 5 mil camisetas adquiridas na Bolívia, na noite de ontem (16), em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. O veículo, ocupado por 12 estrangeiros, seguia com a mercadoria para o Estado de São Paulo.

A abordagem aconteceu no Posto Fiscal Lampião Aceso, na rodovia BR-262, durante ação conjunta do Grupo de fiscalização Integrada, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança.

De acordo com o site Diário Corumbaense, dos passageiros, 10 eram bolivianos e dois peruanos. O nervosismo de boa parte dos ocupantes chamou atenção da equipe de fiscalização, que decidiu encaminhar o ônibus para a sede da Polícia Federal.

Em vistoria, na delegacia, foi encontrado cerca de 1,5 quilo de pasta base palmilha de um tênis e em poltrona. Outros 30 quilos de folha de coca foram localizados no bagageiro do veículo, onde também estavam mais de 5 mil camisetas sem documento fiscal.

Todos os materiais foram apreendidos e a pessoa flagrada com entorpecentes autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após a identificação de todos, o grupo foi levado de volta à fronteira com o país vizinho.

Fonte: Campo Grande News