NOVO HORIZONTE DO SUL: Força Tática prende três pessoas por contrabando de agrotóxico

Compartilhe

Foto: Divulgação

A equipe da Força Tática, na noite de ontem, quarta-feira (24), prendeu três homens, um de 53, um de 47 e outro de 45 anos por contrabando de agrotóxicos.

A equipe da Força Tática durante OPERAÇÂO HÓRUS, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela região de Novo Horizonte do Sul, na Rodovia MS 141 que liga as cidades de Ivinhema a Naviraí deu ordem de abordagem a um Caminhão Mercedes Bens, de cor Azul, que trafegava nos sentidos Naviraí a Ivinhema.

Sendo que o veículo desrespeitou a ordem de abordagem e empreendeu fuga sentido a cidade de Ivinhema. Que logo a frente o caminhão foi interceptado e foi realizado a abordagem. Que o motorista demonstrando nervosismo exacerbado disse ter furado o bloqueio por imaginar se tratar de um acidente de trânsito.

Questionado o que estaria transportando, disse estar vazio, que estaria na região transportando soja, porém demonstrou inúmeras contradições. Diante da suspeita o caminhão foi vasculhado onde foi encontrado 2 BIG BAGS contendo agrotóxico (Tiametoxam) oriundo do Paraguay com aproximadamente 250 quilos cada bag totalizando 500 quilos. Questionado sobre a procedência do agrotóxico o motorista informou que carregou o caminhão na cidade de Japorã-MS e que o dono da carga e do caminhão, teria comprado o agrotóxico no Paraguay e estaria fazendo o serviço de batedor junto com outro homem em um veículo Wolkswagen Amarok de cor Preta, e o ponto de encontro seria a cidade de ivinhema-Ms no pátio do posto São Marcos.

Que diante das informações a equipe deslocou até o referido local, onde avistou o veículo com as características descritas pelo motorista no pátio do posto de combustível na cidade de Ivinhema, aproximadamente 30 km do local da abordagem do caminhão. Ambos questionados sobre o ocorrido confirmaram a história. Disse a terceira vez que vai ao Paraguay, sempre em épocas de safra haja, sendo ele ser agricultor e que a economia com o produto contrabandeado seria de mais de 80 por cento. Que o valor aproximado dos agrotóxicos no PY seria em torno de R$ 40.000 reais. Que no Brasil a carga valeria em torno de 250 mil reais.

Que diante dos fatos foi lavrado o presente Boletim onde autores, veículos e o agrotóxico foram entregues na Policia Federal da cidade de Dourados.

Fonte: Ivinoticias