Após arrastar cachorro pela rua, idoso é preso em cidade de MS

Compartilhe

Os animais foram resgatas pela Guarda Municipal Ambiental).Foto: Divulgação)

Além de dois de cães em situação de abandono, Guarda Municipal Ambiental também encontrou um cavalo em situação de abandono

Um homem de 67 anos foi detido neste sábado (30) por meio de ação conjunta entre a GMA (Guarda Municipal Ambiental), Polícia Civil e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), feita após após circulação de imagens nas redes sociais em que um cachorro é arrastado pelas ruas de Dourados.

Durante as rondas no bairro Cachoeirinha a equipe da GMA localizou a casa do autor, um homem de 67 anos. Lá foram encontrados a cadelinha que estava sendo arrastada no vídeo e outro cachorro, ambos estavam muito magros com os ossos aparecendo, não sendo encontrada água ou comida para os animais.

Sobre o fato do possível maus tratos ao arrastar o animal a força, o autor entrou diversas vezes em contradições. Primeiro disse que levou a cadela para uma Chácara na Sitioca Campina Verde, onde foi doada a uma mulher, depois contou outra história, dizendo que estava ensinando o animal a andar na corrente.

Por fim relatou que durante a noite o animalzinho retornou a sua residência. Em um terreno aos fundos os GMs também localizaram um cavalo amarrado no meio do mato.

O Centro de Zoonoses foi acionado e funcionários do local recolheram os dois cachorros e um gato para o CCZ e o homem foi encaminhado pela GMA a Delegacia de Polícia Civil para maiores explicações onde pode responder pelo crime de maus tratos.

Fonte: Midiamax