NOVO HORIZONTE DO SUL: Município vai receber 267 doses da vacina e prefeitura desenvolve ações para o enfrentamento do COVID-19

Compartilhe

Foto: Divulgação

Os municípios começam a se mobilizar para receber o primeiro lote da vacina Coronavac que está sendo produzidas pelo Instituto Butantan, o município de Novo Horizonte do Sul não é diferente.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o município de Novo Horizonte do Sul irá receber 267 doses da vacina e a cidade irá seguir o Programa Nacional de Imunizações (PNI) desenvolvido pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a covid-19, no qual o público-alvo será os trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena, nesta primeira fase.

AÇÕES

No último sábado (09) o Prefeito Guga, o vice Gil participaram de Equipes de Linha de Frente sobre o enfrentamento do COVID-19.

A ação contou com profissionais da saúde, agentes comunitários, Gerentes Municipais entre outros, onde foram para as ruas informar sobre a prevenção do contágio pelo coronavírus e orientar sobre como evitar que a doença se espalhe.

Fonte: ivinoticias