Botafogo perde para o Santos, apesar do brilho do goleiro Diego Loureiro

Compartilhe

Diego Loureiro faz defesa no Santos x Botafogo Foto: Vitor_Silva / Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo até resistiu, mas os anticorpos não foram suficientes para evitar mais uma derrota no Brasileirão. Por mais que o jogo contra o Santos, um dos finalistas da Libertadores, tenha trazido alguns elementos positivos, o fato é que o alvinegro não encontra um antídoto para evitar a Série B em 2021.

O placar de 2 a 1 deixa o time de Eduardo Barroca na lanterna da Série A, com 23 pontos, nove a menos que o primeiro time fora do Z4. O tempo para encontrar uma solução se esvai: faltam oito jogos, e não há no horizonte uma vacina para o Botafogo. A matemática mantém um fio de esperança. Mas a chama alvinegra está se apagando. Falta oxigênio.

Não fosse o goleiro Diego Loureiro, de 22 anos, que entrou de última hora como titular da Vila Belmiro, o cenário poderia ser ainda pior. Foi o terceiro jogo dele como profissional, já que Diego Cavalieri teve uma indisposição no hotel e nem ao estádio foi. Apesar da inexperiência, Loureiro passou longe de ser o elo mais fraco do time. No segundo tempo, especialmente, o goleiro foi o responsável por manter viva a chance de o Botafogo somar pontos.

– É bom passar esse momento, depois de dois anos sem jogar, praticamente, mas não era o resultado que a gente esperava. Vamos até o fim do campeonato brigando pelo melhor pelo clube. Acho que não fizemos um jogo ruim – disse o Diego Loureiro.

Mas o time de Barroca se viu em situação adversa muito cedo. O roteio de falhas persiste. Com menos de quatro minutos, Soteldo já tinha aberto o placar. O lateral-direito Kevin era o responsável por acompanhar o venezuelano na área. Mas o botafoguense se desligou por um instante, e o baixinho aproveitou o chute/assistência de Pituca.

Com um roteiro improvável, o Botafogo empatou nos instantes finais da primeira etapa. A troca de passes envolveu o meio-campo santista e culminou com um pênalti de Laércio em Babi. Pedro Raul converteu.

O Botafogo deu uma falsa esperança de que poderia se organizar melhor para o segundo tempo, mas o que se viu foi um Santos mais intenso, sufocando o adversário. Foi aí que Diego Loureiro segurou as pontas enquanto deu. A defesa mais bonita foi em uma cabeçada de Bruno Marques – que substituíra Kaio Jorge. Mas foram tantas as oportunidades que, em um lance parecido, o centroavante santista levou a melhor e sacramentou a vitória.

O resultado deixou o Santos em oitavo no Brasileirão. Ao Botafogo, resta tentar, tentar e tentar.

Fonte: Extra.globo