Flamengo vê chance de título cair para 8%, e Fluminense vê vaga na Libertadores em 11%

Compartilhe

Yago Felipe marcou o gol da virada Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS

A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro (para o Flamengo, que tem um jogo a menos), o Rubro-Negro se vê cada vez mais distante do título brasileiro. Na terceira colocação com 43 pontos, sete a mais que o líder São Paulo, o Rubro-Negro tem 8% de chance de ser campeão, segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”.

Já para classificação à Copa Libertadores de 2021, o Flamengo está com 66% de certeza que vão estar na competição, segundo o matemático. Já o Fluminense aparece com 11% de chances de disputar a competição internacional.

Mansur: novo formato da Libertadores polariza disputa entre Brasil e Argentina

Com 43 pontos, o Fluminense se mantém na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, mas encosta de volta nos seis primeiros da competição. Já o Flamengo parou nos 49 e pode até cair para a quinta posição ao fim da rodada.

Ederson x Flamengo: quais as últimas atualizações do processo de quase R$ 1 milhão que ele move contra o clube

A derrota acontece quando o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, perdeu por 4 a 1 para o Bragantino na rodada. Ou seja, o Flamengo perdeu a chance de encostar na ponta da tabela. Essa foi a primeira vitória do Fluminense desde a saída de Odair Hellmann.

Raio-X: Pedro pode alcançar os feitos de Fred? Compare números

O Rubro-Negro encara o Ceará, domingo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra.globo