Sicredi Centro-Sul MS é finalista do Prêmio SomosCoop

Compartilhe

Projeto Unidade Móvel Hospital de Amor é finalista na categoria Cooperativa Cidadã da premiação nacional organizada pelo Sistema OCB; Sicredi União MS/TO também tem projeto finalista

A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é uma forma de destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade.

Em 2020, tem uma nova edição e dois projetos do Sicredi no Mato Grosso do Sul são finalistas. A Sicredi Centro-Sul MS na categoria Cooperativa Cidadã com o projeto Unidade Móvel Hospital de Amor. E a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia na categoria Cooperjovem.

“Nos sentimos lisonjeados de fazer parte do grupo de cooperativas que trabalham pelo desenvolvimento local e o bem-estar de suas comunidades. Esta unidade móvel do Hospital de Amor é um projeto que pertence a nossa região e percorrerá os municípios, facilitando o acesso da mulher à saúde e convocando-as a fazerem os exames preventivos mais perto de casa”, explica o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A unidade atende as mulheres 38 municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos.

Já o outro projeto se chama Inclusão Radical e é executado na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho em Campo Grande. O projeto é para que crianças com deficiência tenham acesso aos esportes radicais e pertence ao programa Cooperjovem que já foi premiado em 2018.

“Interesse pela comunidade é o sétimo princípio do cooperativismo, são os valores que fazem as cooperativas serem diferentes das demais empresas. Somos uma organização de pessoas e trabalhamos pelas pessoas. Ver nosso trabalho reconhecido nacionalmente é uma grande satisfação”, declara o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

Prêmio SomosCoop

No total, 320 cooperativas, de Norte a Sul do país, submeteram seus cases de sucesso. Dessas, um seleto grupo receberá o troféu como reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo dos últimos dois anos. Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 87 mil associados atendidos pela Cooperativa.