Na cola dos líderes, Flamengo de Dome se especializa em vencer em estádios onde Jorge Jesus não conseguiu

Compartilhe

(Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Corinthians por 5 a 1, no último domingo, na Neo Quimica Arena, o Rubro-Negro se manteve com 37 pontos e pode até não estar no topo, mas tem a mesma pontuação dos concorrentes. Porém, o triunfo contra o adversário paulista destaca mais uma faceta desta equipe de Domènec Torrent: vencer em lugares onde a equipe de Jorge Jesus não conseguiu em 2019. No próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, mais um local pode entrar na contagem.

Nesta temporada, foram duas situações: a Vila Belmiro e a Neo Química Arena. Dome venceu em ambos— contra o Santos, por 1 a 0, na 6ª rodada, e contra o Corinthians por 5 a 1, pela 17ª. Em 2019, Jesus foi goleado no litoral paulista por 4 a 0 e empatou em 1 a 1 na antiga Arena Corinthians. O próximo da lista pode ser o Beira-Rio, onde o Flamengo enfrenta o Internacional, pelo Brasileiro. Em 2019, pela Libertadores, o Flamengo de Jesus empatou em 1 a 1.

Também a favor de Dome, um asterico é necessário nesta contagem. O catalão também conseguiu vencer o Bahia fora de casa, por 5 a 3, na 7ª rodada. Jorge Jesus não conseguiu esse objetivo — foi derrotado por 3 a 0 em 2019. Mas as partidas aconteceram em estádios diferentes: enquanto o catalão venceu em Pituação, o português foi derrotado na Fonte Nova.

— Vamos pouco a pouco. Há três dias empatamos e também foi a cara do Dome. Precisamos de pré-temporada, tempo… Só trabalhamos juntos talvez 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Vamos com humildade — elogiou Dome.

O caminho ainda é longo para Dome caso mantenha essa característica e faltam quatro estádios para desbancar os de Jesus. São eles:

Mas existem algumas questões. O Emelec não está na Libertadores, o que fará o Rubro-Negro não ir para o George Campwell. Quando reecontrou o Independiente del Valle, atuou em Quito, não no Atahualpa. Já o Goiás está usando a Serrinha neste Brasileiro, não o Serra Dourada. Já o retorno ao Beira Rio está marcado para o próximo domingo, às 18h15.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 34 pontos e se mantém na briga pela liderança do Brasileiro. O próximo jogo pela competição será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Antes, na quarta, o time encara o Junior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Yahoo