Cruzeiro fica no empate com CRB, mas deixa zona de rebaixamento da Série B

Compartilhe

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

O Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento da Série B nesta segunda-feira. No Mineirão, a Raposa empatou em 1 a 1 com o CRB, mas conseguiu o ponto que precisava para deixar o Z4. Agora, a equipe está na 16ª posição, com cinco pontos.

Os donos da casa partiram para cima do adversário desde o início. O time foi mais ofensivo e conseguiu construir boas jogadas pelas laterais, enquanto o CRB apenas se defendeu.

Depois de algumas tentativas, o Celeste chegou ao gol da partida aos 36 minutos. Felipe Machado cobrou escanteio da direita para Marcelo Moreno, que testou firme e colocou os mandantes na frente.

No segundo tempo, a equipe alagoana mudou de postura e começou a sair mais para o jogo atrás do empate. O Cruzeiro, no entanto, não recuou e continuou tentando criar chances para ampliar o resultado, deixando a partida equilibrada.

O jogo parecia se encaminhar para um resultado positivo para a Raposa quando, aos 39 minutos, Ariel Cabral se atrapalhou com Felipe Machado e a bola sobrou para Léo Gamalho. O atacante bateu cruzado e empatou o confronto, anotando seu sétimo gol na Série B.

Os mandantes ainda tentaram pressionar nos minutos finais em busca do gol da vitória, mas o esforço não teve efeito e a partida acabou empatada no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 1 CRB

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Cacá e Marcelo Moreno (Cruzeiro); Igor (CRB)

GOLS: Marcelo Moreno, aos 36 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 39 do 2ºT (CRB)

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Machado e Maurício (Rafael Luiz); Arthur Caíke, Airton (Régis) e Marcelo Moreno (Thiago)
Técnico: Enderson Moreira

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres (Bill); Magno Cruz (Felipe Menezes), Luidy (Alisson Safira) e Léo Gamalho (Lucas Mendes)
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Gazeta Esportiva