Suspeito de atacar sede do Porta dos Fundos é preso na Rússia

Compartilhe

Fauzi ao lado de armas em foto postada nas redes sociais. (Foto: reprodução/internet)

Eduardo Fauzi estava em Moscou quando foi preso pela Interpol

Eduardo Fauzi, foi preso em Moscou, na Rússia. Ele é suspeito de integrar o grupo que atacou a sede do Porta dos Fundos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a TV Globo, Fauzi tinha seu nome na Difusão Vermelha da Interpol e a extradição do suspeito ao Brasil já foi solicitada.

Os advogados de Fauzi informaram que acompanham “os trâmites do procedimento movido e negam que o suspeito tenha sido preso”. Ainda segundo a defesa, foi realizada uma “apreensão” pelas autoridades russa, para checar a situação dele.

A prisão de Fauzi, ocorrida a partir da expedição de um mandado de prisão pela Justiça brasileira, foi confirmada pela Secretaria de Poícia Civil do Rio de Janeiro. O caso foi investigado peça 10ª DP (Botafogo) e a ordem para prender o suspeito foi cumprida por agentes da Interpol.

De acordo com a investigação, cinco criminosos teriam participado do ataque, que ocorreu em 24 de dezembro do ano passado. No crime, foram arremessados coquetéis molotov na fachada da produtora e, em seguida, o grupo fugiu do local.

Para identificar Fauzi, os policiais analisaram as gravações de mais de 50 câmeras de segurança, ele flagrado após descer do veículo usado na fuga, momentos depois do ataque.

Fonte: Midiamax