Fluminense bate Athletico e vence a primeira fora de casa no Brasileiro

Compartilhe

Michel Araújo chuta a bola na vitória do Fluminense sobre o Athletico – Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

A ideia de Odair Hellmann era poupar atletas na Arena da Baixada e focar no jogo da Copa do Brasil, contra o Figueirense, na próxima terça-feira. Quase sem querer, o técnico parece ter encontrado a equipe próxima da ideal. Tanto que, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico, ontem, o Fluminense fez uma de suas melhores partidas neste Campeonato Brasileiro. Ou na temporada.

Apenas nos 45 minutos iniciais, o Tricolor marcou três vezes contra a meta do Athletico — apesar de o VAR só ter validado um. Os dois tentos anulados foram em bolas aéreas: no primeiro, uma falta de Digão foi marcada antes de completar às redes. Depois, Michel Araújo anotou, mas Luccas Claro estava impedido no início do lance.

Quando realmente valeu, Michel Araújo fez uma linda jogada e rolou para Yuri Lima cruzar para… Aguilar, zagueiro do Athletico, que marcou contra. O gol foi um prêmio pela bela atuação.

O que mudou? Muito se deve as entrada de Lucas Calegari na lateral-direito, de Ganso no meio e de Marcos Paulo centralizado no ataque. Foi visível como a equipe esteve mais leve e rápida nas transições ofensivas.

Nem mesmo no segundo tempo, onde o Fluminense costuma sentir a parte física, o ritmo caiu. Muriel até fez duas bela defesa nos minutos finais, os únicos sustos sofridos. O Fluminense encerrou a sequência de cinco derrotas para o Athletico e chegou a sete pontos no Brasileiro.

Fonte: Extra.globo