Líderes do Flamengo blindam Dome e mantêm diálogo por evolução

Compartilhe
Gabigol abraça Dome depois do pênalti convertido Foto: Divulgação

Na gíria do futebol, costuma-se dizer que o campo fala. E não apenas através de palavras, mas de gestos. A atual fase do Flamengo, com apenas uma vitória em quatro jogos, deixou o técnico Domenec Torrent vulnerável. E obrigou os principais atletas do Flamengo a promoverem uma blindagem.

Seja no discurso antes e depois dos jogos, seja nos treinos, líderes como Diego Alves, Filipe Luis, Gabigol e Éverton Ribeiro se revezam nas palavras de apoio ao treinador. O goleiro virou uma espécie de intérprete, já que fala espanhol fluentemente. Depois do empate com o Grêmio, ficou no campo trocando informações com Dome sobre os ajustes necessários.

No gol de pênalti, Gabigol correu até a lateral e abraçou o treinador com força, duas vezes. Antes, já havia ido até o banco ouvir instruções. Movimento visto também com Éverton Ribeiro e Bruno Henrique. O canal do diálogo está aberto na tentativa de superar o mau momento. E os jogadores sabem que o técnico espanhol precisará de tempo para implementar suas ideias e seu trabalho.

— Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união — declarou Gabigol. — A gente confia muito nele. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar.

O atacante praticamente repetiu as palavras de Filipe Luis após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO. Sem tempo para treinar, a maneira encontrada pelo clube tem sido rever os jogos para encontrar as falhas e projetar melhorias nas questões táticas. Na parte física, o Flamengo usa as próprias partidas para condicionar os atletas. Depois do clássico, haverá semana livre pra Dome praticar no campo.

Fonte: Extra.globo