Hospital Regional de Nova Andradina recebe 4 novos ventiladores mecânicos

Compartilhe

Foto: Divulgação

Novos equipamentos foram doados pelo Frigorífico JBS, por meio do Programa “Fazer o Bem Faz Bem, Alimentando o Mundo com Solidariedade”

A Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, mantenedora do Hospital Regional de Nova Andradina, recebeu a doação de 4 novos ventiladores mecânicos do Frigorífico JBS.

A entrega foi oficializada nesta manhã (10), com a presença do prefeito Gilberto Garcia, diretores da empresa JBS, diretor geral do HR, Norberto Fabri, secretário de saúde, Sérgio Maximiano, entre outras autoridades.

Em nome do governo municipal, Gilberto Garcia, agradeceu a empresa por mais este ato de solidariedade em benefício da população de Nova Andradina e região.

“O Hospital Regional é referência no tratamento a pacientes com Covid-19 para 7 municípios e a participação efetiva da iniciativa privada nesta luta é fundamental, somadas a outros fatores como a conscientização das pessoas, o trabalho de prevenção, vigilância e a atuação dos profissionais de saúde. Todos juntos vamos vencer esse vírus impiedoso, que já levou a morte mais de 100 mil brasileiros”, declarou o prefeito durante a entrega dos respiradores.

Entre as cidades polos da região, Nova Andradina é a que tem menor percentual por 100 mil habitantes, tanto de mortes quanto de casos de coronavírus no estado de MS.

Segundo o diretor da instituição hospitalar, os equipamentos doados serão utilizados nas unidades de terapia intensiva (UTIs), tanto na área exclusiva da covid-19 quanto na UTI geral, complementando o parque tecnológico existente, que é de 18 respiradores.

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. Nova Andradina é um dos mais de 270 municípios beneficiados pelo programa no Brasil. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

Taxa de ocupação da UTI

Nesta segunda-feira (10), são 6 pacientes internados na UTI geral e 4 pacientes fazendo uso de ventilação mecânica na UTI Covid, ou seja, 50% ocupados. A maioria dos pacientes é de Nova Andradina, mas a unidade hospitalar recebeu fcasos de Ivinhema, Angélica, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul.