Grêmio vence Internacional na retomada do Gaúcho e amplia invencibilidade no clássico

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel/Gremio

O Grêmio se deu melhor no Grenal 525. O Tricolor venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, pela retomada do Campeonato Gaúcho. Jean Pyerre marcou o único gol do clássico e garantiu a vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio foi a 12 pontos e ampliou a liderança no grupo B do Estadual. Já o Inter segue na ponta do grupo A, mas estacionado nos sete pontos.

Apesar do mando do Colorado, o jogou não pôde ser disputado em Porto Alegre devido a uma proibição municipal. Os clubes saíram a procura de cidades que aceitariam receber a partida e acabaram levando o clássico ao Estádio Centenário de Caxias do Sul. Por conta da pandemia, o duelo teve portões fechados.

Com a vitória, além de se destacar na tabela, o Grêmio ampliou a sequência de invencibilidade no Grenal para oito jogos. O time de Renato Gaúcho não perde para o maior rival desde setembro de 2018. Desde então, são quatro triunfos tricolores e quatro empates.

O jogo

O Internacional começou o jogo com mais posse, mas não conseguiu transformar o controle da bola em chances reais. Do outro lado, o Grêmio foi mais eficiente e assustou pela primeira vez aos 26 minutos, em cobrança de falta de Jean Pyerre.

Cinco minutos depois, escanteio para o Tricolor. Everton jogou a bola na área e o árbitro flagrou falta de Musto em Kannemann. Pênalti. Na cobrança, Cebolinha bateu rasteiro no canto esquerdo e Marcelo Lomba voou para fazer a defesa. Mesmo com a chance desperdiçada, a equipe de Renato Gaúcho seguiu levando mais perigo até o intervalo.

No segundo tempo, foi o Inter que deu o primeiro susto em lance de bola parada. Boschilia cobrou falta aos oito e Vanderlei teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 15, Edenílson aproveitou bola mal cortada por Geromel e bateu, a bola saiu rente a trave.

No momento em que o Colorado era mais perigoso, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 17, Jean Pyerre cobrou falta no bico da área, a bola desviou na barreira e matou Lomba. Gol do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0X1 GRÊMIO

Data: 22 de julho de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Rafael Alves e Mauricio Penna
Cartões amarelos: Cuesta, Musto, Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme (Internacional); Matheus Henrique e Pepê (Grêmio)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores.

GOL
GRÊMIO: Jean Pyerre, aos 17 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Musto (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Boschilia (Patrick), Marcos Guilherme (Praxedes) e D’Alessandro (William Pottker); Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano); Alisson (Paulo Miranda), Everton (Luciano) e Diego Souza (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva