Com mais de 20 nomes oferecidos, Fla bate prazo para anúncio do novo técnico

Compartilhe

Klinsmann não trabalha desde fevereiro, quando deixou o Hertha Berlim (Maja Hitij/Getty Images)

Quarta-feira. Foi esse o prazo dado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, para escolher um novo treinador. E a quarta chegou sem qualquer definição rubro-negra, mas com pelo menos duas dezenas de nomes oferecidos desde a saída de Jorge Jesus. É bem verdade que o Fla também já ouviu dois “nãos” neste período, de Marco Silva e Leonardo Jardim.

Entre os nomes sugeridos recentemente, um que agradou foi o de Jurgen Klinsmann, responsável pela transformação da seleção alemã no fim da década passada. A informação sobre o comandante da Alemanha na Copa de 2010 foi divulgada pelo site Goal.

O mexicano Javier Aguirre, o português Carlos Carvalhal, o espanhol Domenec Torrent, além de uma porção de brasileiros também acabaram oferecidos para Marcos Braz.

Depois de ouvir algumas das lideranças do elenco e entender melhor o mercado, o vice de futebol do Fla espera por avanços a partir de agora. No sábado, em contato com o Blog, ele havia assegurado que nenhum treinador seria contratado antes de quarta-feira. Na visão rubro-negra, a escolha do substituto de JJ estará entre as decisões mais difíceis e importantes da temporada.

Braz continuava mais propenso a contratar um técnico português que mudasse pouco o estilo de jogo da equipe, mas se frustrou com as recusas de Marco Silva e Leonardo Jardim.

Vale a lembrança de que o início do Campeonato Brasileiro está previsto para 9 de agosto e Maurício Souza, técnico multicampeão à frente do sub-20, será o comandante de forma interina durante o período.

Fonte: Yahoo