Fabrício Queiroz estaria negociando delação premiada, diz emissora

Compartilhe

Crédito: Reprodução CNN Brasil

Em troca, ele quer que a esposa e filhas não sejam presas

A defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, do Rio de Janeiro, estaria negociando um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro. A informação foi apurada pela CNN Brasil nesta sexta-feira (26).

Conforme a emissora, Queiroz teria interesse na delação, desde que a esposa e as duas filhas tenham proteções no processo, que investiga a prática de rachadinha. Ele teme que as filhas sejam presas na operação.

Queiroz está preso e a esposa, Márcia Aguiar de Oliveira, foragida. Ela já foi procurada em 12 endereços, mas não foi achada. O ex-assessor também exige que ele fique em prisão domiciliar.

Ainda segundo a CNN Brasil, a negociação está arrastada porque os promotores querem garantias que Queiroz tenha informações novas para apresentar. A Força-Tarefa que investiga o caso quer prender, ao menos a mulher de Queiroz, para forçá-lo a uma delação premiada.

Enquanto a negociação se arrasta, os advogados de Queiroz e Márcia aguardam os julgamentos dos habeas corpus dos dois. O pedido do HC de Queiroz já foi rejeitado no Plantão Judiciário no último sábado, mas sem análise do mérito, o que deve acontecer nos próximos dias. Na sequência, será a apreciação do pedido de soltura de Márcia.

Fonte: Top Midia News