Em dia de ato com cruzes, Dourados já registra a terceira morte por Covid-19

Compartilhe

O manifesto visa conscientizar a população sobre o momento de pandemia – Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Após manifesto na prefeitura de Dourados com instalação de cruzes homenageando vítimas do coronavírus (Covid-19), somente nesta sexta-feira (26/6) Dourados já somou três mortes causadas pela nova doença. Com isso, Mato Grosso do Sul contabiliza 67 vítimas da doença e Dourados chega a 20 mortes por Covid-19.

A vítima mais recente é de um idoso de 77 anos que veio a óbito na noite desta quinta-feira (25), sem comorbidades relatadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Ele estava internado no Hospital Evangélico de Dourados desde 17 de junho. Com quadro de pneumonia grave e com a piora do seu estado de saúde, o douradense não resistiu e morreu.

Os outros dois pacientes que tiveram óbitos divulgados hoje possuíam 75 anos e são do sexo masculino.

Como divulgado pelo Dourados News, o primeiro deles era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso, com início dos sintomas em 15 de junho.

Já o segundo possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estava internado desde o dia 2 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas, contraindo a doença no local.

Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 20 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 01 em Naviraí ,01 em Fátima do Sul, 01 em Amambai e 01 em Nova Andradina.

MANIFESTO

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), um grupo de voluntários de Dourados organizou um manifesto para homenagear as vítimas do novo coronavírus e todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate a pandemia.

A ação ocorreu em frente à prefeitura de Dourados, onde várias cruzes com flores foram instaladas.

Fonte: Dourados News