STJD determina adiamento de jogo do Botafogo; partida do Fluminense seguirá nova tabela da Ferj

Compartilhe

Paulo Salomão Filho é o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – Foto: Divulgação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Salomão Filho, publicou nesta terça-feira sua resposta ao pedido de liminar de Botafogo e Fluminense, que não queriam atuar na última segunda-feira, conforme inicialmente estabelecido no arbitral da Série A do Carioca. Considerando a atualização da tabela já feita pela Ferj, motivada pelo decreto da prefeitura do Rio, a única alteração para sincronizar as partidas da quarta rodada da Taça Rio com a decisão judicial envolve o Botafogo.

O jogo do alvinegro contra a Cabofriense, já na reformulação da Ferj, foi agendado para sábado, às 17h. Só que o STJD liberou que a partida ocorra a partir de domingo, dia 28. Ou seja, no dia seguinte. Em seguida, a Ferj marcou o jogo para às 11h de domingo.

O jogo do Fluminense contra o Volta Redonda, no Maracanã, já tinha sido colocado pela Ferj para o domingo, às 19h. Isso foi referendado pela resposta da corte desportiva.

—Estamos tristes e insatisfeitos , mas não vamos recorrer. Estamos dentro de uma corrida maluca estúpida. Estamos doidos para sair fora dela —, disse Carlos Augusto Montenegro, após a decisão em relação ao Botafogo.

No Fluminense, a diretoria vai avaliar com a equipe técnica. Time agora tem 9 dias antes do primeiro jogo. Mas não houve gritaria. Decisão foi aceita com muito mais tranquilidade.

O Flamengo já dava como 99% certo o adiamento da sua partida para a próxima semana. O clube manteve contato com a mediadora da OAB-RJ que tentou resolver com o STJD os pedidos de Fluminense e Botafogo.

A diretoria entende que a decisão é para ser cumprida, embora o Fluminense não tenha feito o mesmo em relação ao determinou o TJD e o arbitral da Ferj.

A resposta aos clubes se dá com certo atraso, já que Paulo Salomão esperava publicar o despacho na segunda-feira. Mas ele não recebeu a tempo o termo final da mediação ocorrida entre clubes e Ferj na sexta e no sábado. O encontro não trouxe acordo.

Inicialmente, os jogos de Fluminense e Botafogo estavam marcados para a última segunda-feira. Mas um decreto do prefeito Marcelo Crivella proibiu futebol, mesmo com portões fechados, até a próxima quinta-feira.

A decisão

Por todo o exposto é que DEFIRO EM PARTE a liminar vindicada pelo Fluminense F. C. e pelo Botafogo F. R., para sustar por ora e ad referendum do Tribunal Pleno do STJD do Futebol, os efeitos da decisão do TJD/RJ, determinando assim o adiamento das duas primeiras partidas de retomada do Campeonato aprazadas para as Agremiações Requerentes, devendo as partidas serem realizadas a partir dos dias 28/06/2020 (4ª rodada da Taça Rio) e 01/07/2020 (5ª rodada da Taça Rio), ou outra data após 28.06.2020 a critério da Federação, podendo a FERJ proceder com os eventuais ajustes necessários no calendário do Torneio.

Quarta rodada da Taça Rio

A definir – Botafogo x Cabofriense

Domingo

15h15 – Madureira x Resende

16h – Vasco x Macaé – São Januário

19h – Fluminense x Volta Redonda

Quinta rodada

Quarta – 1/7

Flamengo x Boavista

Portuguesa x Botafogo

Bangu x Cabofriense

Vasco x Madureira

Macaé x Fluminense

Volta Redonda x Resende

Fonte: Extra.globo