Prefeito volta atrás e suspende apenas jogos de Fluminense e Botafogo; clubes esperam novo decreto

Compartilhe

Prefeito Marcelo Crivella, durante coletiva nestsa sexta-feiraPrefeito Marcelo Crivella, durante coletiva nestsa sexta-feira Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio – Divulgação

Os clubes e a Ferj aguardam uma nova redação do decreto publicado neste sábado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no qual ele suspendeu até quinta-feira a realização de jogos de futebol no município, ainda que sem público. O prefeito voltou atrás e afirmou que a medida se estende apenas a Botafogo e Fluminense.

No novo formato, o veto não afetaria a partida deste domingo, entre Vasco e Macaé, em São Januário. O Flamengo crê que também haverá um adendo para que o Maracanã recebra o duelo contra o Boavista, quarta-feira.

A expectativa é reafirmada por um vídeo no qual o próprio Crivella aparece dizendo que a suspensão só afetará as partidas de Fluminense e Botafogo, marcadas para segunda e quinta.

– O decreto suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nosso da prefeitura. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense. E a gente pede a compreensão de todos – disse Crivella, no vídeo.

Paralelamente ao cenário envolvendo os decretos, a Ferj já se movimento nos bastidores para ter o estádio Elcyr Resende, em Saquarema, como um plano B. A ideia seria esquematizar a transferência das partidas Vasco x Macaé e Madureira x Resende. O poder público já deu sinalização positiva a essa possibilidade.

Alguns clubes de menor investimento já tratam os jogos do fim de semana como certos de realização, tanto que já foi comunicado aos seus atletas a ordem para concentração.

Fonte: Extra