Governador do Rio autoriza volta do futebol; partidas serão com portões fechados

Compartilhe

Decreto foi oficializado na noite da última sexta-feira. Outras atividades no Estado também serão retomadas

A partir desde sábado, está liberado o retorno do futebol no Rio de Janeiro, assim como abertura de shoppings, centros comerciais, cultos religiosos, bares, restaurantes e pontos turísticos. O governador Wilson Witzel assinou um decreto com as novas medidas de flexibilização para o Rio de Janeiro, durante a pandemia do coronavírus, na noite da última sexta-feira.

No caso do futebol, as partidas acontecerão sem público. Os jogadores e comissões técnicas terão de cumprir um rígido protocolo da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. O mesmo vale para os treinos das equipes.

O Campeonato Carioca foi paralisado no dia 16 de março, sem que todos os jogos da terceira rodada da Taça Rio fossem disputados. Faltam duas rodadas para o final da segunda-fase e o início da parte final do Estadual.

Enquanto Flamengo e Vasco foram as vozes que mais pediam o retorno da competição, Botafogo e Fluminense caminhavam para a manutenção da paralisação. Os clubes ainda não se manifestaram sobre o decreto do governador.

Fonte: Fox Spots