IVINHEMA: Mulher é a segunda paciente com Coronavírus e mais cinco casos são investigados

Compartilhe

Após confirmar o segundo caso de Coronavírus em Ivinhema, depois de varias notificações e também diversos casos na região, mostra que o município, possa tomar mais medidas restritivas para combater esse vírus.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a secretaria municipal de saúde informou que por meio da sua página no facebook que o segundo caso confirmado é uma mulher e não teve contato com o primeiro caso, sendo uma segunda fonte de contagio, sem muitos detalhes de como está sendo o trabalho com os pacientes e seus contatos, mas informou que ainda está em investigação mais cinco casos.

Segundo informações apuradas, a mulher não viajou para outro município nos últimos dias, mostrando que o vírus esta circulando pela cidade.

Esse é um momento de conscientização da população, mas também de uma saúde com gestão profissional, que saiba trabalhar nesse momento critico. Em outros municípios uma gestão em Saúde, tocada por profissionais capacitados e habilitados, contribui muito para a melhoria da gestão e evitar os problemas graves futuros.

CUIDADOS PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DA COVID-19

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool;

Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando;

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido;

Fique em casa se você se sentir indisposto;

Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.