Covid-19: Há casos notificados em Nova Andradina, Taquarussu, Ivinhema e Bataguassu

Compartilhe

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende – Imagem: Arquivo / SES-MS

No Estado, dos 746 casos confirmados, 434 estão em isolamento domiciliar e 267 estão recuperados

Com mais 53 exames positivos para coronavírus (covid-19) nas últimas 24h, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 746. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (21) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS), há casos notificados e que não foram encerrados pelos municípios em Nova Andradina (01), Bataguassu (01), Ivinhema (05) e Taquarussu (01).

Com relação estes casos que não foram encerrados pelos municípios, o Nova News apurou junto a assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

Agora os municípios passam as informações direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuar o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde de cada cidade.

Sobre os casos confirmados na região, Nova Andradina segue com 12, Batayporã com seis e Bataguassu com seis.

No Estado, dos 746 casos confirmados, 434 estão em isolamento domiciliar, 267 estão sem sintomas e já estão recuperados. Outros 31 estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e 16 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 6.277 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.657 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Há 231 exames que aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS). Há 622 casos foram notificados e que não foram encerrados pelos municípios.

Fonte: Nova News