Vereador que criticava isolamento muda de opinião após perder o pai para o coronavírus e rompe com Bolsonaro

Compartilhe

Sargento Silvano (PSD), vereador de Belém Imagem: Arquivo pessoal

O vereador de Belém, Sargento Silvano (PSD), que inicialmente criticava o isolamento, mudou de posição e passou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, após perder o pai para a Covid-19,. Vários membros da família do vereador foram infectados pelo coronavírus, inclusive ele mesmo, publicou a Revista Fórum.

Apoiador de Bolsonaro desde a campanha do presidente, Sargento Silvano investiu até mesmo em uma honraria aprovada em 2019 na Câmara Municipal que declarou o presidente como Cidadão de Belém. Agora, o vereador se arrepende da ação e discorda da posição do presidente. “Sou totalmente contra o Bolsonaro hoje, por uma postura louca dele, sem limites. Consegui graças a Deus abrir os meus olhos”, diz.

No final de março, Sargento Silvano se posicionou no Twitter em favor do presidente, defendendo que o isolamento social seria prejudicial à economia. “Com 30 dias todos verão que o presidente Bolsonaro tinha razão (abertura imediata do comércio). Como parlamentar estou preocupado”, escreveu.

Sargento Silvano, porém, assistiu a dez pessoas da sua família serem infectadas pelo coronavírus, incluindo o seu pai, que, após 22 dias internado e 14 sob respiração mecânica, não resistiu.

“Agora defendo o lockdown. Meu pai, por exemplo, construiu um patrimônio, mas quando foi enterrado não levou nem a roupa do corpo. Foi enterrado no lençol do hospital e em um saco”, disse o vereador, em entrevista ao Uol. Sargento Silvano também diz que organizou um grupo para desinfetar bairros em Belém e doar alimentos para a a população vulnerável.

A mudança de discurso é evidente nas redes sociais. No dia 20 de abril, o vereador já criticava as atitudes do presidente: “Isso não é uma gripinha, como disse o Bolsonaro. O presidente mente para o povo brasileiro. Bolsonaro perdeu o meu respeito”. (Informações da Revista Fórum)

Fonte: Midiamax