Usina Adecoagro suspende temporariamente contratos de trabalho de seus colaboradores

Compartilhe
Imagem: Reprodução

Na região, empresa possui unidades em Ivinhema e Angélica

A Usina Adecoagro que, na região, possui unidades em Ivinhema e Angélica, irá suspender, de forma temporária, os contratos de trabalho de seus colaboradores, a partir desta segunda-feira, dia 20 de abril.

Por meio de comunicado oficial da empresa aos seus empregados – o documento está disponível ao final desta matéria -, a companhia afirma que tomou a decisão devido à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

A alternativa de suspender temporariamente os contratos de trabalho está prevista na medida provisória 936, sem que haja demissões, sendo que, a medida poderá ser mantida até o dia 31 de dezembro deste ano.

Segundo a empresa, diante da crise gerada pela pandemia, já foram tomadas diversas providências, como a substituição de serviços terceirizados por mão de obra própria, suspensão de investimentos, além de mudanças operacionais em suas usinas, especialmente em Mato Grosso do Sul.

O comunicado oficial é destinado a todos os colaboradores da empresa no Brasil, sendo que, com relação às usinas de Ivinhema e Angélica, o assunto é tratado em sintonia com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Nova Andradina (STIFANA).

Ainda não há informações detalhadas sobre a medida e nem uma definição precisa se ela impactará todos os colaboradores ou apenas uma parcela deles.

Na tarde desta sexta-feira (17), o Nova News tentou contato com as unidades da Adecoagro de Ivinhema e Angélica, bem como com o STIFANA, mas as ligações não foram atendidas.

A Adecoagro existe desde 2002 e atualmente possui vários ramos de atuação no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A empresa trabalha com a produção de açúcar, etanol, energia, leite e grãos.

Comunicado oficial