Quem ganha e quem perde no troca-troca de partidos em Novo Horizonte do Sul

Compartilhe

O atual Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcílio Alvaro Benedito mesmo podendo ser candidato a reeleição afirma que não ira se candidatar.

Terminou nesta sábado (04/04) o prazo para filiação partidária de pessoas interessadas em disputar as eleições municipais deste ano. A eleição esta marcada para outubro, isso se nada mudar por conta da pandemia do novo coroanvírus, onde os eleitores irão às urnas escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

As eleições municipais de 2020 estão previstas para serem realizadas no dia 4 de outubro.

O atual prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcilio Alvaro Benedito (PDT) mesmo podendo ser candidato a reeleção garantiu que não ira disputar esta eleição.

A ex-Prefeita Nilza Ramos deixou o PSDB e filiou-se ao DEMOCRATAS, mas não tem pretensão de ser candidata a Prefeita.

O ex-prefeito Adilço Scapim continua filiado ao PSDB.

Três são os eventuais candidatos a prefeito de Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa (GUGA) pelo partido do PSDB, Elmar Passos pelo partido do PTB e o Sr. Carlos Almeida de Souza (MEDA) que deixou o PL e filiou-se ao PSL.

Veja como fico o troca-troca de partido entre os vereadores de Novo Horizonte do Sul:

– Ademir de Oliveira trocou o PL pelo PSDB;

– Cartilão trocou o DEMOCRATAS pelo PSDB;

– Izequiel da Conveniência trocou o PPS pelo PDT;

– Regiane Camargo trocou o PPS pelo PSDB;

Atualmente o PSDB tem a maior bancada na Câmara Municipal, com quatro Vereadores Ademir de Oliveira, Carlitão, Regiane Camargo e Paulo Weiller, o PDT vem em segundo com três Vereadores Delço Benedito, Lucineia Almeida e Izequiel da Conveniência e o PT com dois vereadores o Chiquinho do PT e Daniel Alves.

Os registros de candidaturas devem ser protocolados na Justiça Eleitoral, via internet, até as 23h59 do dia 14 de agosto. Por meio físico, os requerimentos devem ser protocolados até as 19h do dia 15. Caso os partidos políticos não tenham apresentado, dentro desses prazos, o requerimento de registro de candidatos escolhidos em convenção, os próprios candidatos poderão fazê-lo, pessoalmente, até o dia 20 de agosto.

No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Já a partir do dia 19 de setembro, candidatos não poderão ser presos, salvo no caso de flagrante delito. Eleitores, por sua vez, não poderão, em regra, ser presos a partir do dia 29 do mesmo mês.

Fonte: NHSNews