Brasilândia registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Compartilhe
Prefeito decretou situação de emergência ontem – Foto: Divulgação/PMB
Paciente é um menino de 3 anos, que foi transferido para Três Lagoas

A prefeitura de Brasilândia registrou o primeiro caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O paciente é um menino de 3 anos, segundo nota publicada na rede social Facebook pela prefeitura.

“O paciente deu entrada no Hospital Júlio César Paulino Maia e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. A Saúde realizou a coleta de exame no paciente e a amostra foi encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), para constatação da doença”, diz trecho da nota.

As pessoas que tiveram contato com a criança devem manter isolamento, conforme orientou a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta recomendou ainda que os moradores da cidade evitem sair de casa.

Familiares e alunos do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Carmelita Barbosa Caetano também devem ficar em isolamento, pelo menos até o resultado dos exames do menino serem divulgados. A Saúde orienta ainda que ninguém procure o hospital da cidade se não apresentar sintomas.

O prefeito Antônio de Pádua Tiago (MDB) decretou situação de emergência ontem. Fica determinada a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais e serviços privados não essenciais, exceto os serviços essenciais abastecimento da população como supermercados, padarias, postos de combustível, distribuidoras de gás, distribuidoras de alimentos, farmácias, estabelecimentos de saúde e serviços bancários e lotérica, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Também foram suspensas as atividades das escolinhas de esporte, estádio e ginásio de esportes, cujas as dependências devem ser fechadas. As atividades nas praças esportivas públicas e particulares, biblioteca e alvarás dos espaços para festas estão todos suspensos.

Fonte: Correio do Estado