O que você precisa saber para começar a sexta-feira

Compartilhe
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MARCH 13: A passenger walks with a luggage wearing a protective mask at Santos Dumont Airport on March 13, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. According to the Ministry of Health, Brazil confirmed 98 cases of coronavirus (COVID-19). (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Restrição da entrada de estrangeiros no Brasil, mais de 600 casos de coronavírus e número de mortes divergente, estados buscam fechar fronteiras e comércio, governo tenta ajudar trabalhadores que testaram positivo ou aqueles que tiveram jornadas reduzidas.

Confira um resumo do que você precisa saber para começar a sexta-feira, dia 20 de março de 2020:

Brasil vai restringir entrada de estrangeiros
Após a portaria fechando as fronteiras terrestres, o ministro da Justiça, Sergio Moro, editou nova portaria restringindo a entrada de estrangeiros nos aeroportos brasileiros para tentar conter o avanço do coronavírus. A medida entrará em ação a partir da próxima segunda (23).

Brasil tem 621 casos confirmados, diz Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde atualizou para 621 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Até quarta-feira, eram 428 casos confirmados. O número de mortes diverge entre os dados passados pelo Ministério da Saúde frente aos números das secretarias estaduais de Saúde.

Estados tomam suas próprias decisões
Alguns estados do país começaram a criar decretos para lidar com expansão da pandemia do coronavírus. O Rio de Janeiro tenta fechar todas as suas fronteiras, incluindo aéreas, e o Ceará, além de fechar fronteiras, anunciou fechamento de vários tipos de estabelecimentos. O Distrito Federal também fechou o comércio até abril.

Governo pagará parte dos salários de trabalhadores com covid-19 e com jornada reduzida
O Ministério da Economia anunciou, nesta quinta-feira, que o governo irá pagar parte dos salários de trabalhadores que tiverem os vencimentos reduzidos, enquanto durar a crise causada pelo coronavírus. O governo também anunciou que pagará os 15 primeiros dias de salário do trabalhador que tiver com a Covid-19.

Como o Brasil parou em uma briga China x EUA
O tuíte em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a China por sua postura diante da eclosão do novo coronavírus renovou as tensões entre o governo Jair Bolsonaro e os chineses, e inseriu o Brasil em uma disputa que opõe Pequim ao governo Donald Trump.

Argentina anuncia quarentena geral obrigatória
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou uma quarentena geral e obrigatória para todo o país que entrará em vigor à zero hora desta sexta-feira, até o dia 31 de março. Com isso, nenhum cidadão poderá sair de suas casas e apenas supermercados, postos de gasolina, farmácias e hospitais seguem funcionando. O país registrou, na quinta-feira, a terceira morte de infectados pela doença. Já são 97 casos confirmados no país.

Fonte: Yahoo