Morre Gustavo Bebianno, ex-ministro do governo Bolsonaro

Compartilhe
(Aloisio Mauricio/Fotoarena/Sipa USA)(Sipa via AP Images)

Morreu neste sábado (14) o advogado Gustavo Bebianno, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. Ele infartou em sua casa em Teresópolis, região serrana do Rio.

Bebianno teve um infarto fulminante aos 56 anos. A informação foi divulgada pelo presidente estadual do PSDB no Rio, Paulo Marinho.

Mais dois que estavam com Bolsonaro testam positivo

Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça.

A relação com Bolsonaro

Seu contato com o então candidato Jair Bolsonaro aconteceu em 2018 por intermédio do engenheiro Carlos Favoretto, amigo do ex-publicitário Gutemberg Fonseca, ex-secretário de governo de Wilson Witzel, governador do Rio.

Ainda durante a campanha, Bebianno, na condição de fã, apareceu em um estúdio na Barra da Tijuca onde Bolsonaro era fotografado. Se aproximou ofertando auxílio jurídico voluntário à campanha do atual presidente da República.

De outsider político, manobrou para arrancar a candidatura de Bolsonaro do nanico Patriota e levá-la ao PSL de Luciano Bivar. O êxito na manobra lhe garantiu a vaga de presidente interino do partido e culminou com a sua nomeação para o primeiro escalão do governo, com gabinete no Palácio do Planalto.

Depois de diversas crises e brigas internas, inclusive com os filhos do presidente Bolsonaro, foi demitido o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência em 18 de fevereiro do ano passado.

Com AGÊNCIA O GLOBO

Fonte: yahoo