O que você precisa saber para começar a quinta

Compartilhe
Analista do Instituto Fiocruz maneja amostras a serem testadas para coronavírus (Photo by CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

Coronavírus: 69 casos no Brasil, Trump suspende voos da Europa para os EUA, Tom Hanks testa positivo e NBA suspende temporada.

Confira o que você precisa saber para começar a quinta, dia 12 de março de 2020.

Sobe para 69 o número de casos do novo coronavírus no Brasil
O Brasil já soma 69 casos confirmados do novo coronavírus. Na tarde de quarta (11), o Ministério da Saúde confirmou 52 casos, mais tarde a Bahia registrou mais um e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de 16 novos casos.

Secretário de Bolsonaro está com suspeita de coronavírus
O chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fábio Wajngarten, está com suspeita de coronavírus. Wajngarten estava no mesmo avião do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Miami, nos Estados Unidos, na última semana.

Trump suspende entrada de voos da Europa nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta (11) a suspensão da entrada de viajantes vindos da Europa por 30 dias. A medida é válida a partir da próxima sexta (13), com a única exceção feita para o Reino Unido.

Tom Hanks testa positivo para coronavírus
Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, testaram positivo para o novo coronavírus, segundo o site Deadline. Os dois estavam na Austrália para as gravações de um filme ainda sem título sobre a vida do músico Elvis Presley,

NBA suspende a temporada em virtude do coronavírus
A NBA suspendeu sua temporada em virtude do coronavírus. A medida vem após um jogador do Utah Jazz não nomeado pela liga testar positivo para o coronavírus. De acordo com o site ‘The Athletic’, o jogador é o francês Rudy Gobert.

Início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 é adiado
A primeira janela de jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 foi adiada por causa do avanço do coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto por Conmebol e Fifa. As partidas aconteceriam nos dias 26, 27 e 31 de março.

Empresas perdem R$ 1 trilhão na Bolsa em duas semanas
Juntas, as 285 empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira perderam R$ 1 trilhão em valor de mercado desde a volta das negociações pós-Carnaval, de acordo com dados da Economatica. Neste período, mercados globais tiveram as piores quedas desde a crise financeira de 2008 com o avanço do coronavírus fora da China e a guerra por preços do petróleo entre Arábia Saudita e Rússia.

Fonte: Yahoo