O que você precisa saber para começar a terça-feira

Compartilhe
Jair Bolsonaro durante evento com a comunidade brasileira em Miami, nos Estados Unidos (REUTERS/Marco Bello)

Bolsonaro minimiza coronavírus e diz ter provas de fraude em eleições de 2018, suspeita de casos de coronavírus cresce no Brasil, bolsa brasileira vive pior queda desde o século passado.

Confira o que você precisa saber para começar a terça-feira (10):

Bolsonaro: coronavírus é “superdimensionado”

Em evento com a comunidade brasileira em Miami (EUA), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “está superdimensionado o poder destruidor deste vírus”, culpando também a epidemia pela crise global dos mercados, que atingiu o Brasil com força.

Bolsonaro diz que tem provas de fraude em eleição de 2018

No mesmo evento, o presidente também disse que poderá apresentar provas de que poderia ter sido eleito no primeiro turno em 2018 caso não acontecesse fraude. “Acredito pelas provas que tenho em minhas mãos, e vou mostrar brevemente, eu fui eleito em primeiro turno. Mas, no meu entender, houve fraude“, declarou.

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil aumentam em 40%

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil subiu 40% de domingo para segunda, chegando a 930, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Até o momento da divulgação do boletim, 25 casos haviam sido confirmados, mas ainda não contabilizavam números enviados após 12h de segunda.

Bolsa vive pior queda desde o século passado

A Bolsa brasileira teve sua maior queda do século desde nesta segunda-feira (9). O Ibovespa, maior índice acionário do país, despencou 12,17%, a 86.067 pontos, menor patamar desde 26 dezembro de 2018. Essa é a maior queda diária desde 10 de setembro de 1998, quando a Bolsa caiu 15,8%, ano marcado pela crise financeira russa.

Jornalista da Folha processa Bolsonaro por danos morais

A repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo, apresentou à Justiça uma ação com pedido de indenização por danos morais contra o presidente Jair Bolsonaro. A jornalista foi alvo de insinuação sexual por parte do presidente, que ainda reproduziu a fala em suas redes sociais.

Por coronavírus, Itália limita deslocamentos

Por causa do novo coronavírus, o governo italiano anunciou que o deslocamento de pessoas está proibido em todo o país, ampliando, menos de 48 horas depois, as restrições impostas à região da Lombardia e a outras cidades do norte. Com isso, todos os eventos esportivos que aconteceriam no país estão suspensos até o dia 3 de abril.

Fonte: Yahoo