Fluminense estreia na Taça Rio com goleada e show de Marcos Paulo

Compartilhe
Marcos Paulo teve grande atuação contra o Madureira Foto: Lucas Mercon / Fluminense

Foi uma largada dos sonhos. O Fluminense aproveitou as fragilidades do Madureira para construir uma vitória maiúscula por 5 a 1 em sua estreia na Taça Rio. Uma goleada que encheu os tricolores de moral para o jogo contra o Botafogo-PB, quarta, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, o time volta a jogar no próximo domingo, contra o Resende.

O jogo começou da mesma forma que os duelos contra o Moto Club e o Flamengo: com pane da marcação e gol do adversário. Aos 8, Emerson Carioca ganhou de Evanilson pelo alto e desviou de cabeça. O lance enganou Muriel, que acabou deixando a bola passar por entre suas pernas. Já em cima da linha, o goleiro quase consertou sua lambança. Mas a bola bateu em Nino e entrou.

Ao contrário das outras partidas, no entanto, o Fluminense não tardou a reagir. O time de Odair Hellmann não se desesperou e tentou pôr em prática sua proposta de jogo. De pé em pé, os tricolores evitavam a ligação direta e faziam a bola chegar até a área do Madureira ou por cruzamentos pela linha de fundo (o que não dava muito certo) ou em jogadas mais centralizadas.

Sem Ganso, que reclamou de dor no joelho direito no treino, e sem Nenê, preservado para o jogo contra o Botafogo-PB, na próxima quarta, coube a Marcos Paulo assumir a função de organizar o time. E foi justamente o que ele fez. Numa bela atuação, o camisa 11 mostrou visão de jogo e deixou os companheiros na cara do gol por mais de uma vez.

Curiosamente, o primeiro gol não teve a participação dele. Aos 40, Evanilson, que não fazia boa partida até então, adianta para Wellington Silva. O atacante é derrubado na área. Pênalti convertido pelo próprio Evanilson.

A partir daí, Marcos Paulo assume de vez o protagonismo do jogo. Primeiro marcando o seu, aos 45, aproveitando saída de bola errada de Douglas. Três minutos depois, ele recebeu bom passe de Wellington Silva e encobriu o goleiro do Madureira. Evanilson só precisou empurrar a bola para dentro do gol.

É bem verdade que o Madureira ajudou. Com uma marcação frouxa, o time suburbano deu os espaços que o time de Odair Hellmann precisava para fazer sua troca de passes. Fica a dúvida se, diante de uma equipe mais qualificada, o Fluminense teria o mesmo sucesso. Vale lembrar que, durante boa parte do primeiro tempo, a equipe das Laranjeiras teve muita dificuldade para criar.

Nos duelos individuais, o Madureira também se mostrou frágil. Foi assim que, aos 22 da etapa final, Marcos Paulo (já atuando como centroavante após a saída de EVanilson), levou a melhor sobre Marlon e concluiu com categoria para marcar seu segundo na partida. Com amplo domínio da partida, o Fluminense ainda fez mais um no último minuto. Miguel, que não entrava há quatro partidas, deu bela enfiada para Hudson finalizar colocado.

Fonte: Extra.globo