São Paulo tem segundo caso de coronavírus

Compartilhe
Foto: Brasil Escola

BRASÍLIA E SÃO PAULO – A Secretaria de Saúde de São Paulo notificou ao Ministério da Saúde o segundo caso importado, confirmado, do novo coronavírus. O paciente esteve na Itália. Por enquanto, não há evidências de circulação do vírus em território nacional. O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e deverá divulgar nota ainda hoje.

De acordo com a rádio BandNews FM, o paciente veio de Milão na última quinta-feira e foi para o trabalho no mesmo dia em que chegou de viagem. Depois, começou a ter febre, dor muscular e de cabeça, e procurou atendimento.

O primeiro exame foi feito no Hospital Israelita Albert Einstein, ainda de acordo com a rádio, e depende da contraprova do Instituto Adolfo Lutz para a confirmação definitiva pelo Ministério da Saúde. Ele está em isolamento domiciliar com sua esposa, que também esteve na Itália, mas não apresenta os sintomas.

Na última quarta-feira, foi confirmado o primeiro caso da doença no Brasil – e em toda a América Latina. O empresário, também de São Paulo, tem 61 anos e está em quarentena domiciliar.

Fonte: Extra.globo