Bolsonaro comete nova infração de trânsito no Guarujá; prefeitura não vai multar

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma nova infração de trânsito nesta segunda-feira (24) ao andar de motocicleta com o capacete desfivelado, no Guarujá, na Baixada Santista.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o uso do capacete devidamente afivelado ao pescoço é obrigatório para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

A infração sujeita o condutor a multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que depende da tipificação apontada no momento do flagrante.

Apesar disso, a Prefeitura do Guarujá informou que não vai multar o presidente pela infração de trânsito cometida.

Bolsonaro publicou em uma rede social um vídeo dele fazendo um passeio de moto na cidade do litoral paulista. Na publicação ele acena para a população e tira foto com apoiadores.

Segunda infração:

Em 2019, no feriado da Páscoa, Bolsonaro também esteve no Guarujá, onde pilotou uma moto nos arredores do Forte dos Andradas. Na ocasião, estava com a viseira do capacete levantada e sem a cinta jugular afivelada. Ambas as situações configuram infrações de trânsito.

Fonte: Novo dia Noticias