O que você precisa saber para começar a segunda-feira

Compartilhe
Beto Barata/AP

Brasileiros repatriados da China mês passado deixam quarentena após fim de suspeitas de coronavírus; senador Cid Gomes tem alta após cinco dias internado, mas permanece com balas disparadas em motim de PMs alojadas no corpo; assassinatos disparam no Ceará em meio a caos na segurança promovido por protesto de policiais.

Veja aqui o que você precisa saber para começar a segunda-feira:

Brasileiros deixam quarentena
Com a confirmação do diagnóstico de que não foram contaminados pelo novo coronavírus, os brasileiros que foram repatriados da China no início deste mês deixaram a quarentena estabelecida pelo governo federal. Ao todo, 58 pessoas, sendo 34 resgatados pelas autoridades brasileiras e 24 integrantes da equipe de apoio, permaneceram por 15 dias em período de isolamento. Eles partiram da Base Aérea de Anápolis (GO) nesse domingo (23).

Cid Gomes tem alta, mas segue com balas alojadas
Após cinco dias de internação hospitalar, o senador Cid Gomes recebeu alta médica e deixou o hospital nesse domingo (23). Ele havia sido baleado durante um protesto de policiais militares em Sobral, interior do Ceará. A assessoria de Cid informou que o senador está em sua residência, em Fortaleza, onde continuará em reabilitação. Ele ficou com as balas alojadas no corpo.

Assassinatos disparam no Ceará
Desde a paralisação de parte dos policiais militares, iniciada há seis dias, o Ceará já registrou 103 assassinatos. O número equivale a 63% das 164 registradas em todo o mês de fevereiro de 2019. Ao menos 3 batalhões estão fechados. O governo do Ceará ainda não divulgou um balanço oficial neste domingo.

OAB questiona isenção de Bretas
O presidente do conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, reclamou da presença do juiz federal Marcelo Bretas em evento evangélico com políticos e religiosos, semana passada, ao presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras. No culto a que o juiz da Lava Jato no Rio esteve presente, no sábado (15), estavam pessoas que têm ligação com os inquéritos sob sua alçada.

Presos no Carnaval de SP
A Polícia Militar prendeu 241 pessoas na primeira madrugada do carnaval no estado de São Paulo, neste sábado (22). Os motivos para as detenções não foram informados. As informações são do centro de comunicação da PM. Ao todo, 2.351 pessoas foram abordadas.

Carnaval movimenta R$ 8 bi na economia
Um dos principais feriados prolongados do ano deve representar uma injeção de recursos na economia. Com pelo menos 36 milhões de brasileiros aproveitando a festa, o carnaval deve movimentar R$ 8 bilhões neste ano. Responsável pela estimativa de faturamento, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) calcula que, em termos de receita, esse será o melhor carnaval desde 2015. A entidade estima a contratação de 25,4 mil trabalhadores temporários em todo o país, alta de 2,8% em relação ao carnaval do ano passado.

Fonte: Yahoo