Bolsonaro anuncia demissão de toda diretoria do Inmetro

Compartilhe
Crédito: Marcela Pierotti

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (22) a demissão de toda a diretoria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Bolsonaro deu a declaração na porta de um supermercado no Guarujá (SP), para onde viajou nesta sexta (21), conforme o G1. A fala foi transmitida ao vivo pelo perfil do presidente em uma rede social.

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para trocar tacógrafos. Em vez de ser o normal que está aí, inventaram um digital. Ele é aferido de dois em dois anos. Passaram para um. Mandei acabar com isso aí”, declarou.

O tacógrafo é um instrumento que indica e registra dados sobre a condução dos veículos, como distância percorrida, velocidade desenvolvida e tempos de parada e direção.

Segundo Bolsonaro, a portaria do Inmetro iria prejudicar taxistas.

Uma das mudanças a que o presidente se refere é uma portaria de agosto de 2019 que prevê uma nova regra para padronização de sensores de velocidade utilizados em taxímetros, ainda segundo o site.

“Não temos que atrapalhar a vida dos outros. É facilitar a vida de quem produz. Os novos taxímetros, faça diferente. Os novos tacógrafos, tudo bem. Agora, tirar do pessoal, trocar, não. Então, o que eu tenho que fazer? Implodir.”

Por isso, afirmou, decidiu “cortar a cabeça de todo mundo”.

Fonte: Top Midia News